Sim, eu estou tão surpreso quanto todo mundo, e realmente não sei o que dizer sobre, mas começou a circular um conjunto de supostos emails de Jeffrey Epstein, o bilionário criminoso que dispensa apresentações, onde o mesmo afirma ser o famigerado Satoshi Nakamoto. Em anexo, abaixo, o email.
Supostamente, Epstein, aliado a importantes membros da elite norte-americana, teria criado as versões iniciais do Bitcoin, e faturado com ele, chamando-o de "nossa pequena mina de ouro digital". Isso tornaria todo o mercado cripto não apenas um grande esquema Ponzi, mas uma forma de financiamento de crimes contra a humanidade mundo afora, através de suas fazendas de mineração e da compra e venda de ativos de forma desregulada e sem interferência estatal direta.
Isso também traria uma série de outras implicações, como o dinheiro vivo (em espécie, em notas não-marcadas) deixando de ser o método mais seguro para financiamento desse tipo de desserviço, mas sim o Bitcoin.
Toda essa história seria realmente assustadora, se não fosse falsa. Não existe qualquer evidência de que qualquer email com esse teor tenha sido enviado por Epstein, e o próprio email do print é forjado, não existindo qualquer correspondente real nos documentos liberados pelo FBI.
Porém, é verdade que Epstein investiu milhões no mercado cripto, Isso não é exclusividade do mesmo, e nem tem necessariamente alguma relação com seus crimes, mas sim com suas atividades enquanto consultor financeiro renomado. Muitos dos criminosos envolvidos investiam em outros ativos, como, por exemplo, ouro, prata, ações de empresa, e outros, e nem por isso significa que eles eram os criadores desses ativos, muito menos que esses ativos sejam intrinsecamente malignos ou criminosos, apenas que criminosos também possuem capacidade de comprar ativos na bolsa de valores.
Por fim, você pode vasculhar os registros dos emails de Epstein através do JMail, um serviço criado por um engenheiro, revoltado com a situação absurda.


Comentários
Postar um comentário